sábado, 26 de novembro de 2011

EXAME DE FAIXA - 26 de novembro de 2011 - Araras.

Turma de Boxe - Anglicano de Araras.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

“Judô proporciona mais responsabilidade e educação”

DOMINGO, 13 NOVEMBRO 2011 11:00
O judô é um esporte de grande credibilidade, bem como de muita importância para o desenvolvimento da formação do aluno, trabalhando vários aspectos como: motor, cognitivo e afetivo do aluno.
Petrópolis possui um Núcleo Regional Serra Sul de Judô, que tem como objetivo apoiar, realizar eventos, além de ser um braço da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.
“Todos os projetos realizados na cidade deveriam ser avaliados pelo mesmo, pois é onde estão os professores habilitados e que conhecem como ninguém os problemas e métodos de aulas relacionados ao judô. O Projeto Mais Educação acontece em várias escolas em condições muito ruins, pois têm instituições que não conseguem manter o professor, pois os mesmos alegam aulas superlotadas, a carga horária grande e remuneração pequena que também pode ser chamada de ajuda de custo, já que eles assinam documentos como voluntário e ainda não é pedida formação dos professores. Essa atitude é que nos preocupa com a integridade física e psicológica de nossos alunos. E as direções de algumas escola têm sua parcela de culpa por não procurarem pessoas habilitadas. Peço que os responsáveis por estes projetos na cidade atentem para este problema, e se lembrem que existe este núcleo, que pode dar este suporte de estar orientando e até mesmo indicando profissionais para estes projetos”, disse o professor Leandro de Azevedo.
“Devemos satisfação de todos os movimentos sobre o judô ao nosso coordenador do núcleo, o professor Mario Honorato de Oliveira Filho, o Marinho, que realiza ótimo trabalho em prol do judô, e que se dedica muito para o crescimento desta modalidade em nossa cidade. O judô proporciona mais educação e responsabilidade para as crianças e é por isso que lutamos pelo esporte”, complementou.


http://www.e-tribuna.com.br

Judô: falta de apoio e atenção na cidade

DOMINGO, 23 OUTUBRO 2011 11:06
Um esporte olímpico com tanta credibilidade em todo mundo, com um número grande de medalhas em olimpíadas e desprestigiado em Petrópolis. Temos cerca de oito judô clubes filiados a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, muitos faixas pretas e atletas que percorrem o Brasil atrás de conquistas pessoais. Onde em quase 90% da vezes com dinheiro do próprio bolso.
Temos uma representatividade muito grande em competições do estado fluminense, tanto em shiai (lutas valendo pontos), quanto e kata (forma de projeções), sendo esta com uma equipe com expressão nacional.
Qualquer competição de judô na cidade coloca no mínimo 300 competidores em um ginásio com a faixa etária de 4 anos em diante. Cerca de 3000 alunos frequenta as aulas de judô na cidade, contando academias, clubes, escolas e projetos sociais.
“Neste governo foi retirado o judô do Jogos das Escolas Municipais, uma das únicas formas dos alunos que não tinham condições de participar de competição, poderem passar este grande momento de alegria. Lembro em 2008 as crianças na Fábrica do Saber com a presença de 260 alunos representando as escolas da cidade em que a Comac e Anglicano de Araras levaram dois troféus cada escola, temos que rever estes problemas. Participei de várias reuniões do conselho Municipal de Esportes onde vi muitos projetos de centros de treinamentos que estão sendo construídos ou reformados, projetos se tornando realidades e o judô ficando de lado. Foram entregues vários projetos de judô onde esperamos que com este conselho que foi formado por pessoas de grande competência consiga angariar apoios para sua realização. Tenho o judô em minha vida desde os oito anos e tenho exemplos de pessoas como os professores mais antigos da cidade que se doaram e trabalham pelo desenvolvimento da modalidade até hoje sem um reconhecimento do nosso poder público. Quase todo final de semana judocas descem a serra por novas conquistas. O judô transformou meus sonhos em realidade”, disse o professor Leandro de Azevedo.
http://www.e-tribuna.com.br

domingo, 20 de novembro de 2011

Único atleta Petropolitano a representar o Estado do RJ no JAB´s 2010 e 2011.

BRUNO FERREIRA EDUARDO.
BI-CAMPEÃO DO JAI 2010 e 2011.
VICE-CAMPEÃO DO JAB´S POR EQUIPE 2010 e 2011.



EQUIPE DO RIO DE JANEIRO NO JAB´S COM O BRUNO, ATLETA DO JUDÔ FITNESS.