sexta-feira, 25 de novembro de 2011

“Judô proporciona mais responsabilidade e educação”

DOMINGO, 13 NOVEMBRO 2011 11:00
O judô é um esporte de grande credibilidade, bem como de muita importância para o desenvolvimento da formação do aluno, trabalhando vários aspectos como: motor, cognitivo e afetivo do aluno.
Petrópolis possui um Núcleo Regional Serra Sul de Judô, que tem como objetivo apoiar, realizar eventos, além de ser um braço da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.
“Todos os projetos realizados na cidade deveriam ser avaliados pelo mesmo, pois é onde estão os professores habilitados e que conhecem como ninguém os problemas e métodos de aulas relacionados ao judô. O Projeto Mais Educação acontece em várias escolas em condições muito ruins, pois têm instituições que não conseguem manter o professor, pois os mesmos alegam aulas superlotadas, a carga horária grande e remuneração pequena que também pode ser chamada de ajuda de custo, já que eles assinam documentos como voluntário e ainda não é pedida formação dos professores. Essa atitude é que nos preocupa com a integridade física e psicológica de nossos alunos. E as direções de algumas escola têm sua parcela de culpa por não procurarem pessoas habilitadas. Peço que os responsáveis por estes projetos na cidade atentem para este problema, e se lembrem que existe este núcleo, que pode dar este suporte de estar orientando e até mesmo indicando profissionais para estes projetos”, disse o professor Leandro de Azevedo.
“Devemos satisfação de todos os movimentos sobre o judô ao nosso coordenador do núcleo, o professor Mario Honorato de Oliveira Filho, o Marinho, que realiza ótimo trabalho em prol do judô, e que se dedica muito para o crescimento desta modalidade em nossa cidade. O judô proporciona mais educação e responsabilidade para as crianças e é por isso que lutamos pelo esporte”, complementou.


http://www.e-tribuna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário