domingo, 20 de março de 2011

HIDROGINÁSTICA

A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral. Ela tem a vantagem de poder ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade. A hidroginástica é uma opção alternativa para o seu programa normal de exercícios. É uma excelente opção para pessoas que levam uma vida muito agitada e têm pouco tempo para a prática de exercícios. A hidroginástica serve tanto para atletas em treinamento, como para gestantes, pessoas que estão recuperando lesões, ou que estão acima ou abaixo do peso ou aquelas com algum tipo de deficiência.

Os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros. A hidroginástica permite a redução no esforço articular. É uma excelente opção de atividade física, para chegar à boa forma e a um estilo de vida mais saudável. É importante levar uma vida saudável, praticar esportes e cuidar da alimentação em geral. Isso só trará benefícios para você.

A hidroginástica vem se tornando uma opção saudável de promover a boa forma com quase nenhuma contra-indicação. A hidro (como é conhecida) é um exercício completo já que tonifica os músculos e aumenta a flexibilidade do corpo e do aparelho cardiorespiratório sem a sensação de fadiga e a transpiração que ocorrem nos exercícios de solo. Tudo isto contribui para o relaxamento, o bem-estar e a diminuição do estresse emocional.

Outro ponto forte da atividade é o fato de ela ser muito eclética, já que a princípio pode ser praticada por pessoas com qualquer tipo de condicionamento físico: jovens e idosos, obesos e gestantes. No entanto, mesmo tendo baixo impacto e inúmeros benefícios, é sempre recomendável buscar uma avaliação médica antes de se aventurar nas piscinas.

E a hidroginástica emagrece? É claro! Mas tudo depende da regularidade da prática e a intensidade das aulas. Para que promova o emagrecimento, a hidro deve ser praticada com regularidade e disciplina. O gasto calórico médio é de 250 a 400 kcal/h, ou seja, tudo realmente depende da motivação e do empenho.

Seja para relaxar ou emagrecer, a hidroginástica é realmente uma ótima atividade para os dias de calor e pode se tornar aliada da boa forma e da saúde durante o ano inteiro. Mergulhe nessa onda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário